A simpatia por trás da Nós Macramê tem nome: Lívia Ceciliano.

         Responsável pela criação e produção de cada plant hanger que colore e enfeita seu stand no projeto O Coletivo, Lívia, que aprendeu o macramê nos anos 70, voltou a fazer este trabalho manual há pouco tempo, a pedido da filha, Gabriela.
Fotografia por Amanda Cervantes
          “Ano retrasado, a moda voltou e minha filha pediu que fizesse um pra ela, e eu estava sem nada pra fazer, tinha pedido demissão depois de dez anos no mesmo emprego e estava bastante deprimida”.
          Ela pesquisou fios coloridos que permitissem a técnica e se encantou com a variedade de cores. “Fiz de todas as cores, a Gabriela ficou com alguns, postou uma foto nas redes sociais e, com isso, vendi vários”. Mesmo assim Lívia conta que para vender todos os outros que havia confeccionado, foi atrás de bazares especializados em artesanato, mandou fotos e foi aceita. Segundo ela, foi a melhor coisa que fez. “Conheci pessoas incríveis e passei a ter muito o que fazer. Ano passado cheguei a participar da Casa Cor Oficial Rio, me descobriram pelo Instagram, é muito bom ter seu trabalho reconhecido”.
Fotografia por Brunita Azevedo
          Sobre seu novo ofício, Lívia, que é expositora fixa do projeto O Coletivo desde a primeira edição, reflete: “Empreender pra mim é viver, manter a cabeça e o corpo funcionando. Sou bastante desorganizada na parte administrativa, prefiro criar e produzir, mas uma hora eu tomo jeito, pra mim o que mais vale é ter ocupação”.
          Para ela, eventos como O Coletivo são muito importantes para impulsionar e fomentar o empreendedorismo e a arte. “Adoro o Coletivo pelo clima de amizade, a energia das pessoas envolvidas e principalmente pela seriedade da curadoria que sempre traz artesãos e trabalhos realmente manuais e de muito bom gosto. Costumo participar de outros inclusive em São Paulo e acho que esse movimento é muito importante para divulgação de trabalhos artesanais e também para girar a economia criativa.”
Fotografia por Caroll Solari
          Lívia Ceciliano é nossa empreendedora do coração! Desde o início do projeto, sempre firme, alegre e impulsionando ideias, é uma criativa inquieta, que incentiva outros artistas e que sempre esteve caminhando (e segurando na mão) lado a lado conosco. Obrigada, Lívia! Você é muito especial em nosso projeto!
         Neste domingo (06), a Nós e outros 21 criativos estarão reunidos para um encontro especial! Confirme sua presença no evento oficial e fique por dentro de todas as atrações e tudo que vai rolar! Só clicar aqui ó: O Coletivo – feira de criativos – 06 de agosto no Kawabanga Bar, na Av. Siqueira Campos, 431 – canal 4, Santos (SP).
          O evento acontece neste domingo, das 15 às 21h, a música ficará por conta dos quatro papais Djs convidados para os setlists, uma exposição de câmeras analógicas e um bate-papo com demonstração de revelação manual, sorteios de três cestas recheadas de produtos handmade dos expositores da edição, a estreia do projeto Livro Livre, o cantinho de leitura para troca ou para levarem seus exemplares preferidos para casa, drinks deliciosos, café com copinho especial pela Cookies Delí e muitas delícias para comer (inclusive veganas – mais uma novidade!). Para passar um domingo delicioso com essa galera, vem pro Coletivo!
         Você encontra os produtos da Nós mensalmente e ao vivo na feira O Coletivo e também nas redes sociais da marca:
Fanpage: /nosmacrame
Instagram: @nos.macrame
Anúncios

Autor: O Coletivo

O Coletivo é um projeto focado no pequeno empreendedor, artesão e designer. Nosso intuito é divulgar artistas autorais, fomentar o movimento handmade e promover a economia criativa na Baixada Santista.

2 comentários em “A simpatia por trás da Nós Macramê tem nome: Lívia Ceciliano.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s